Reforço

Flamengo anuncia a contratação do volante Erick Pulgar

Jogador de 28 anos assinou até o fim de 2025

Pulgar foi anunciado e apresentado pelo Flamengo
Pulgar foi anunciado e apresentado pelo Flamengo |  Foto: Gilvan de Souza/CRF
 

O Flamengo anunciou no fim da tarde desta sexta-feira (29) a contratação do volante chileno Erick Pulgar, que estava na Fiorentina (ITA). Ele assinou contrato até o fim de 2025 e chega para fazer dupla com Arturo Vidal, com quem faz dupla na seleção chilena. 

Pulgar é o quarto reforço a chegar ao Ninho do Urubu nesta segunda janela de transferências. O jogador de 28 anos faz companhia a Vidal, Everton Cebolinha e Guillermo Varela - que ainda será anunciado de forma oficial. O clube ainda negocia a chegada do meia Oscar, que está na China.

Erick se mostrou empolgado com a possibilidade de jogar no Brasil e defender as cores do Rubro-Negro.

"Estava vendo os jogos do Flamengo lá da Itália, e vi que tem uma torcida bastante louca. Quero viver essa experiência pessoalmente e estar logo em campo. Vamos juntos, nação!", disse durante o anúncio.

O volante chega também para suprir a saída de Willian Arão, que se transferiu para o Fenerbahçe, da Turquia, onde trabalhará com o técnico português Jorge Jesus. Na posição, ele também terá a concorrência de João Gomes, Diego e Thiago Maia. O Flamengo pagou cerca de três milhões de euros pelo negócio.

Problemas com a Justiça


Erick Pulgar tem um histórico complicado fora de campo. O jogador já foi preso preventivamente após atropelar um idoso e não prestar um idoso, em 2013. Daniel Ampuero, de 65 anos, morreu logo depois dos primeiros socorros.

Além disso, o volante é parte de um processo com acusação de estupro. Neste ano, uma mulher de 24 anos disse ter sofrido estupro coletivo em uma festa organizada pelo atleta no Chile. No entanto, segundo o Ministério Público local, ele não teria participado do ato e só consta no processo por ter cedido sua residência.

< Will Smith se manifesta após 4 meses de tapa em Chris Rock Will Smith se manifesta após 4 meses de tapa em Chris Rock <